Chegou o final do ano e daqui a pouco estaremos no período de férias. A viagem de moto precisa ser segura, confortável e ter um roteiro divertido. E para garantir tudo isso, você deve usar acessórios para viagem de moto, e assim evitar qualquer tipo de imprevisto como estradas com obstáculos, chuva e até o sol muito quente.

No entanto, para andar com toda a segurança por aí, listamos 10 equipamentos e acessórios que não podem faltar para sua viagem de moto. Quer conhecer cada um deles? Confira a nossa lista!

1. Ferramentas e acessórios

Não se esqueça de levar pequenas ferramentas em sua viagem de moto. Elas são usadas caso você tenha necessidade de fazer reparos mais simples na motocicleta. Por isso, leve sempre chaves de bocas e fitas isolantes. Elas poderão salvar o seu dia. Mas, atenção! Se ver alguma oficina de motos pelo caminho, peça ao mecânico para dar uma olhada em sua motocicleta. Afinal, a segurança deverá vir em primeiro lugar, não é mesmo?

2. Kit primeiros socorros

O kit primeiros socorros não pode faltar durante a sua viagem de moto. Ele pode te tirar do sufoco e ajudar um companheiro em caso de acidente. 

Neste kit, coloque um anti séptico, gaze, algodão, tesoura e esparadrapos. Também não se esqueça de levar uma faixa para imobilização de pernas e braços. Além disso, proteja o kit da chuva e de sujeiras externas.

3. Roupas impermeáveis

As roupas impermeáveis também são importantes. Você sabe que em muitas regiões do País o tempo é instável. Um dia está aquele sol bonito e no outro, pode chover na estrada.

Para não ser surpreendido por qualquer tipo de problema, use roupas impermeáveis. Elas vão te proteger durante todo o trajeto.

4. Luvas e botas

Outra dica importante são as luvas. Há modelos específicos para os motociclistas. As luvas oferecem a proteção contra o clima e também evitam que você machuque as mãos se sofrer uma queda. Você pode optar por luvas de couro, temperaturas altas e nylon, deixando as suas mãos descobertas para “respirarem”.

Mas quando o assunto são os pés, use botas apropriadas. Jamais pilote a moto descalço ou com um calçado inapropriado, como um chinelo.

Isso poderá te trazer sérios riscos e provocar sérios acidentes. Cuide dos seus pés para manter a sua estabilidade na moto e assim evitar acidentes.

5. Capacete e óculos

O capacete é um item obrigatório para viagem de moto. Vá a uma loja de motos e escolha um modelo mais confortável. Observe se o item de proteção e se ajusta a sua cabeça. Preste atenção se há folgas.

Já o óculos é um item que a gente não escuta muito falar por aí. Mas tendo em vista que você poderá ficar mais tempo na estrada, é importante pensar em tudo. 

Portanto, escolher os óculos ideais melhora muito a qualidade da sua viagem de moto. Entenda que esses óculos não servem apenas para você ficar no estilo, mas sim proteger os seus olhos dos raios de sol, de pequenas pedras e da poeira.

6. Mochila

Carregue uma mochila para levar seus pertences na viagem de moto e se assegurar que eles estejam bem guardados. 

A mochila evitará que você perca documentos, roupas ou outros itens importantes. Sendo assim, ela é um acessório essencial. No entanto, para transportá-la com segurança, amarre bem a moto para que nada caia por aí.

7. Proteção para ombros, cotovelos e joelhos

Muitas jaquetas de motociclistas são como almofadas que protegem os cotovelos e ombros. Elas têm velcro no forro e bolsos. No entanto, há alguns modelos que são apenas volumosos e não protegem em nada o motociclista. 

Por isso, invista também em protetores para os ombros e em cotoveleiras. As joelheiras também são acessórios importantes e que você deve adotar na sua viagem de moto.

Agora você pode sair tranquilo para sua viagem de moto, não é mesmo? Lembre-se de estar preparado para evitar qualquer tipo de imprevisto na estrada. Cuide também da sua segurança usando acessórios para viagem de moto de qualidade!

Quer ler mais conteúdos para se preparar para sua viagem de moto? Confira o nosso próximo post e veja como é a manutenção preventiva para a moto no verão!

[e-book] Como montar uma oficina de motos diferenciada? Baixe nosso material e descubra | Clique aqui | Metalcava