O final de ano está chegando e é hora de pensar em como alavancar as suas vendas. Pois esta época é uma das melhores para fechar negócios e investir em ações de vendas.

Essas estratégias farão toda a diferença em sua loja e, com elas, você terá muito lucro nas semanas que antecedem o Natal e Ano Novo.

Planilha Controle de Estoque  para sua oficina de motos | Baixar gratuitamente | Metalcava

Portanto, se você quer aprender como aumentar as suas vendas, continue com a gente e veja a partir de agora, 10 ações de vendas para sua loja de motos:

1- Planeje as suas vendas de fim de ano

Isso pode ser uma bobeira, mas é importante planejar as vendas de fim de ano. Você já deve ter reparado que muitas pessoas deixam as compras para a última hora e por isso compram tudo que vêem pela frente.

No entanto, a sua loja de motos não poderá deixar o cliente na mão. Por isso, planeje as suas vendas para atrair clientes.

2- Ofereça um bom atendimento

No final do ano, as vendas aumentam. Mas elas não vem sozinhas. Você irá precisar de um bom atendimento.

Portanto, oriente a sua equipe de vendas para que atenda os consumidores com carinho e atenção. Um cliente que é recebido por um vendedor com um belo sorriso no rosto fará a propaganda da sua loja.

3- Divulgue a sua loja de motos

Além de você utilizar as suas próprias redes sociais ou o seu site, invista em propaganda no rádio, sites de notícias, jornal impresso ou até mesmo na TV.

Planeje a comunicação da sua empresa, negocie os espaços publicitários com antecedência. Não se esqueça que nos últimos dois meses do ano, os espaços disponíveis para anúncio são muito disputados.

4- Capacite a sua equipe de colaboradores

Além de capacitar a sua equipe para que ela ofereça um bom atendimento, é importante que seus colaboradores entendam do sistema de nota fiscal. Eles também precisam conhecer todos os modelos de motos que você tem a oferecer.

Afinal, muita gente pode procurar a sua loja de motos para trocar a motocicleta usada em uma mais nova , não é mesmo? Por isso, a capacitação dos colaboradores deve fazer parte das suas ações de vendas. Uma equipe preparada é um dos segredos para fechar um bom negócio.

5- Facilite a compra do seu cliente

Como mais uma das ações de vendas, dê opções de pagamento ao seu cliente. Para quem deseja financiar a motocicleta, permita que as prestações sejam divididas por mais meses.

Assim, você irá construir um bom relacionamento com o consumidor e poderá fidelizá-lo para outros serviços em sua loja de motos.

6- Tome cuidado com o aumento dos preços

É comum em época de alta demanda, os preços de alguns produtos subirem. No entanto, é preciso tomar cuidado com a maneira que você fará isso.

Como uma das ações de vendas, preste atenção para que o seu preço não seja tão diferente dos praticados pela concorrência. Se você tiver produto de qualidade, mas o preço for muito elevado, você perderá clientes.

[e-book] Como montar uma oficina de motos diferenciada? Baixe nosso material e descubra |  Clique aqui | Metalcava

7- Faça promoções para promover as suas ações de vendas

Nessas datas comemorativas, o que mais converte são as promoções. Que tal você fazer uma na sua loja de motos? Quer um exemplo? Na compra de uma motocicleta 2020, leve o emplacamento grátis.

Ou, você pode oferecer uma moto e dar um bom desconto no capacete. Também vale a pena pensar em brindes personalizados e qualquer outra ação que ajude a motivar a compra.

8- Capriche na decoração da sua loja

Você pode até achar que isso não influencia nas vendas de Natal, mas sim. Uma loja bonita e bem enfeitada chama a atenção dos clientes.

Portanto, na hora de expor as suas motocicletas ou acessórios, decore o espaço com ornamentações natalinas. Leve esse espírito de fim de ano para dentro da sua loja de motos e prepare-se para ser procurado pelos consumidores.

9- Crie um cartão fidelidade

Que tal fazer uma ação diferente? Crie um cartão fidelidade para o cliente que comprar uma motocicleta ou acessório em sua loja.

A proposta pode ser assim: “Na compra de uma motocicleta ou acessório, ganhe o nosso cartão fidelidade, para ter desconto em suas próximas compras e revisões”. Isso poderá ser o diferencial da sua empresa!

10- Dê atenção ao pós-venda

Não é apenas antes ou durante as vendas que seu cliente deve ser bem atendido. Se o seu desejo é investir em ações de vendas, dê atenção ao pós-venda.

Depois de uma semana da compra do cliente, ligue para saber o que ele acha da nova motocicleta ou do serviço que você ofereceu. Com certeza, ele ficará feliz em saber que você se importa com seus clientes.

Viu como é fácil atrair o cliente no final de ano? Coloque essas 10 ações de vendas em prática e faça bons negócios!

Quer conferir mais conteúdos como este? Acesse o nosso próximo post e veja dicas de fidelização de clientes para sua concessionária de motos!